Sem categoria

Leandrinho retorna ao Vasco para ser avaliado por Diniz

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Após seis meses emprestado ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, o lateral-esquerdo Leandrinho é esperado no Rio de Janeiro para se reapresentar ao Vasco. O jogador irá se juntar ao restante do elenco no CT Moacyr Barbosa, onde será avaliado pelo técnico Fernando Diniz e iniciará sua preparação para a sequência da temporada.

MAIS DETALHES

Sem espaço no Vasco, Leandrinho foi emprestado ao Al-Shabab no fim de janeiro, com contrato até o dia 30 de junho. De acordo com o portal “GE”, para contratar o atleta, o clube saudita perdoou 50% de uma dívida do Vasco referente à contratação do volante Paulinho, em 2023, e pagou cerca de R$ 2,8 milhões.

Sem opção ou obrigação de compra no vínculo, ele retorna à São Januário com a expectativa de ter mais minutos em campo.

Durante o empréstimo, Leandrinho disputou 11 partidas, sendo titular em sete. Fernando Diniz aproveitará o momento de paralisação do Campeonato Brasileiro por conta do Mundial de Clubes para observar o ‘reforço’ nos treinos e decidir se ele fará parte dos planos ou não. Atualmente, as opções do comandante para o setor são Lucas Piton, titular da posição, e Victor Luis, reserva imediato.

DESTAQUE

Leandrinho chegou a viver bons momentos pelo time principal do Vasco na última temporada, quando foi utilizado pelo técnico Rafael Paiva, com quem trabalhou na base. 

Conhecido pela qualidade no apoio ao ataque e velocidade, o jovem chegou a ser improvisado como ponta em algumas ocasiões, atuando junto com Piton

No início de 2025, junto com Rayan, atacante do Vasco que vive grande fase, fez parte do elenco da seleção brasileira que foi campeão Sul-Americano sub-20.

MERCADO

A diretoria do time de São Januário aproveita a paralisação para observar o mercado de olho na próxima janela de transferências. O clube tem como prioridade a contratação de um atacante capaz de atuar pelos lados do campo para disputar a titularidade com Nuno Moreira e Rayan. 

Além disso, a chegada de um volante para concorrer por uma vaga entre os onze iniciais com Hugo Moura não está descartada.

Confira também: