Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – De olho no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada, o Vasco demonstrou interesse na contratação do volante Alexsander, atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita. A diretoria entrou em contato com o clube buscando informações sobre o jogador, que é bem avaliado nos bastidores de São Januário.
NEGÓCIO DIFÍCIL
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Alexsander é um velho conhecido do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Tricolor e foi campeão da Libertadores em 2023. No entanto, dificilmente o Vasco avançará nas tratativas. O primeiro contato não foi animador e o valor pedido foi considerado muito alto pela direção do Cruzmaltino.
Alexsander não vive um grande momento no Al-Ahli e nos últimos jogos sofreu com a forte concorrência no elenco, que contou na última temporada com Gabri Veiga, promessa do futebol espanhol que deixou o clube saudita para fechar com o Porto, e o experiente Franck Kessié, que acumula passagens por Atalanta, Milan e Barcelona.
MERCADO
Com a chegada do diretor de futebol Admar Lopes, o Vasco está de olho no mercado em busca de jogadores que cheguem para jogar. O português avalia o elenco como desequilibrado e vê a posição de volante como uma das prioridades.
Atualmente, Fernando Diniz tem como opções Hugo Moura, Matheus Carvalho, Jair e Juan Sforza. O último não faz parte dos planos e deve ser negociado em breve.
MAIS DETALHES
A diretoria também está a procura de um atacante capaz de atuar pelos lados do campo para aumentar as opções do setor ofensivo, que conta com Nuno Moreira e Rayan.
Loide Augusto e Garré, contratados na última janela, ainda não conseguiram se firmar, enquanto Adson segue em busca de retomar o bom futebol apresentado no ano passado. Andrés Gómez, do Rennes, é um dos nomes observados.