Sem categoria

Vasco avança por renovação e Léo Jardim pode ficar até 2030

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Vasco avançou nas conversas e está perto de renovar o contrato do goleiro Léo Jardim, titular absoluto do clube. Após reunião em São Paulo entre dirigentes e o empresário do jogador, o Cruzmaltino se aproximou dos valores pedidos pelo staff e a expectativa é de um acerto em breve.

O presidente e o CEO do clube carioca participaram das tratativas, que ocorreram na última quinta-feira, dia do duelo contra o São Paulo. A negociação vinha se arrastando há meses, mas esta é a primeira vez que há um avanço significativo nas conversas.

VASCO E LÉO JARDIM FICAM PERTO DE ACERTO NO BRASILEIRÃO

Com vínculo até dezembro, Léo Jardim está apto a assinar pré-contrato com qualquer equipe. Porém, o Vasco acredita que poderá utilizar uma cláusula de extensão automática, válida até o fim de 2026, caso o goleiro atinja 50% dos jogos nesta temporada, o que está muito próximo de acontecer.

A chegada de Admar Lopes ao futebol do Vasco também pesa a favor da renovação. O dirigente já trabalhou com Léo Jardim no Lille, entre 2019 e 2020, e é visto como peça importante para o desfecho positivo das negociações.

LÉO JARDIM PODE TER CONTRATO ATÉ 2030 NO VASCO

Se o novo acordo for fechado, o contrato de Léo Jardim será estendido até 2030. Desde o início de 2023, o goleiro já defendeu o clube em 138 dos 143 jogos disputados, consolidando-se como titular absoluto no Brasileirão e nas demais competições.

O clima entre as partes é de otimismo, e o Vasco espera anunciar em breve a permanência do seu principal goleiro para as próximas temporadas.

Confira também: