Sem categoria

777 Partners segue afastada do controle do futebol do Vasco 

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Vasco conseguiu uma vitória importante fora das quatro linhas. Nesta quarta-feira, a Justiça manteve a decisão liminar contra a participação da 777 Partners no controle da SAF do clube. O clube venceu o julgamento por três votos a zero, garantindo a continuidade da diretoria de Pedrinho no comando do futebol.

SAIBA MAIS

O contrato do Vasco com a 777 Partners está suspenso desde maio do ano passado. De acordo com Felipe Carregal, vice-presidente jurídico e um dos representantes do Cruzmaltino no julgamento, a empresa não vinha pagando as dívidas do clube e era responsável por uma “gestão temerária”.

“Basicamente, o Tribunal entendeu, com base nas demonstrações financeiras da época, que a empresa não vinha pagando as dívidas do clube, além de não cumprir certas obrigações contratuais. Isso demonstra, no mínimo, uma gestão temerária. Essa decisão reforça o nosso direito e traz instabilidade.”

SITUAÇÃO ATUAL

Enquanto resolve questões judiciais com a 777 Partners, a diretoria do Vasco está em busca de um investidor. O clube chegou a conversar com o empresário grego Evangelos Marinakis, mas não recebeu uma proposta oficial. O presidente Pedrinho é o responsável pelo comando do clube neste momento.

PRÓXIMO JOGO

Embalado após vencer o Melgar por 3 a 0 e avançar ao mata-mata da Sul-Americana, o Vasco voltará a entrar em campo neste sábado. A equipe treinada por Fernando Diniz terá pela frente o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá em São Januário, às 21h.

Confira também: