Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O técnico Fernando Diniz espera contar com dois ‘reforços caseiros’ em seu início de trabalho no Vasco. O zagueiro Maurício Lemos e o meia Dimitri Payet voltaram a treinar com bola e devem ficar à disposição da comissão técnica em breve. A informação foi divulgada pelo portal GE.
ENTENDA
Fora dos últimos nove jogos do Vasco, Lemos passou um longo período ausente por conta de uma fratura na costela. O problema aconteceu em seu melhor momento no clube, quando havia conquistado a vaga de titular e era considerado peça fundamental no setor defensivo.
Por outro lado, Payet foi desfalque nos últimos sete jogos devido a uma lesão no joelho direito. Embora seja uma ausência relevante pelo peso do nome, não foi considerado um grande problema, já que o titular da posição é Philippe Coutinho, principal nome do elenco vascaíno.
MAIS PROBLEMA
Em contrapartida, o zagueiro Lucas Freitas ainda vive situação delicada. O jogador, que vinha sendo titular ao lado de João Victor, se recupera de uma lesão parcial da fáscia plantar do pé direito. Com as ausências na zaga, o jovem Luiz Gustavo, destaque na base, passou a ganhar espaço, sendo titular nos últimos dois compromissos da equipe.
PRÓXIMO JOGO
Sem contar com os três jogadores, o técnico Fernando Diniz fará sua estreia no Vasco nesta terça-feira, quando a equipe terá pela frente o Lanús, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O duelo acontecerá no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, às 21h30.