Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Depois de perder para o Puerto Cabello, por 4 a 1, pela Sul-Americana, o Vasco volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro e mira se afastar da zona de rebaixamento neste sábado. O clube carioca terá pela frente o Vitória, no Barradão, pela oitava rodada do torneio nacional, às 18h30. O Rubro-Negro chega após empatar por 1 a 1 com o Defensa Y Justicia, pelo mesmo torneio continental.
Na última rodada do Brasileiro, o Vitória foi derrotado pelo Ceará, por 1 a 0, enquanto o Vasco foi superado pelo Palmeiras, pelo mesmo placar. A classificação das equipes preocupa as torcidas para o restante da temporada. Os baianos estão na zona de rebaixamento, em 18° lugar, com seis pontos. Por outro lado, os cariocas estão em 14°, com sete.
VASCO
O Vasco acertou a contratação do técnico Fernando Diniz, que chega para substituir Fábio Carille, demitido no fim de abril. Campeão da Libertadores com o Fluminense, em 2023, ele deve assumir o cargo a partir da próxima semana. Diante do Vitória, o coordenador técnico Felipe Maestro seguirá exercendo a função de treinador interino
A comissão técnica não poderá contar com o lateral-direito Paulo Henrique, que está suspenso. O jogador estava pendurado na última rodada e foi punido com um cartão amarelo, o terceiro na competição. Sem o principal jogador da função, Puma Rodríguez ganhará uma oportunidade entre os onze iniciais.
Os zagueiros Lucas Freitas, com uma lesão parcial da fáscia plantar do pé direito, e Maurício Lemos, em recuperação de uma fratura na costela, não estarão à disposição da comissão técnica. O jovem Luiz Gustavo, que ganhou uma oportunidade contra o Puerto Cabello, pode seguir como titular e atuar ao lado de João Victor. Lucas Oliveira também é opção.
O meia Estrella e o atacante David, que se recuperam depois de passarem por cirurgias no joelho direito e no esquerdo, respectivamente, continuam longe dos gramados. O também meia Dimitri Payet, com dores no joelho direito, deve aumentar a lista de desfalques.
VITÓRIA
O Vitória não poderá contar com o zagueiro Zé Marcos, que segue se recuperando de uma lesão na posterior da coxa direita, e os volantes Willian Oliveira, com uma lesão no joelho esquerdo, e Pepê, com um problema no tornozelo direito.
Desfalques contra o Defensa Y Justicia, o volante Gabriel Baralhas, recuperado de um quadro de tontura e mal-estar, e o atacante Carlos Eduardo, livre para entrar em campo depois de tratar um problema muscular, devem ser as novidades da comissão técnica na lista de relacionados.
O lateral-direito Claudinho, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileirão, aumenta a lista de desfalques. A tendência é que ele seja substituído por Raúl Cáceres, velho conhecido da torcida do Vasco, onde atuou em 2019.
Revelado nas categorias de base do Cruzmaltino e um dos principais reforços do Vitória para o restante da temporada, o centroavante Renato Kayzer deve ser relacionado pela primeira vez. Contratado junto ao Fortaleza, ele já foi anunciado há mais de um mês, mas estava em processo de recondicionamento físico.