Sem categoria

Felipe explica afastamento de Capasso no Vasco: ‘Não gosto’

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Em seu primeiro jogo após a demissão de Fábio Carille, o Vasco empatou com o Operário por 1 a 1, no estádio Germano Krüger, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe foi dirigida pelo coordenador técnico Felipe Maestro, que assumiu o cargo de forma interina.

POLÊMICA

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, Felipe foi questionado sobre o afastamento do zagueiro Manuel Capasso. O ex-meia foi direto ao falar sobre o assunto e afirmou que “não gosta” do argentino.

Contratado em 2023 junto ao Atlético Tucumán, o defensor teve um início de passagem ruim em São Januário e perdeu espaço, sendo emprestado ao Olímpia na última temporada, onde foi campeão paraguaio. Desde que voltou ao Rio de Janeiro, não recebeu oportunidade.

“O Capasso não faz parte do elenco do Vasco. Ele teve a oportunidade de sair, são escolhas. Ele teve a oportunidade de sair e não quis. Se tiver que botar um jogador da base, eu vou botar, mas o Capasso não faz parte. São escolhas no futebol. Se ele fosse esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. São escolhas. Você (repórter) gosta dele, eu não gosto.”

MAIS DETALHES

O técnico interino também falou que Capasso recebeu algumas propostas para deixar o Vasco, mas não aceitou. Ele soma 16 partidas pelo Cruzmaltino, com dois gols marcados. Atualmente, a dupla de zaga titular é formada por João Victor e Lucas Freitas.

“Ele não quis sair do Vasco e tem contrato com o clube. Apareceram três, quatro propostas e o jogador não quis. É um direito dele, mas é um direito meu escolher quem faz parte do grupo do Vasco, são decisões. Falar é muito fácil, fazer futebol é difícil.”, completou.

PRÓXIMO JOGO

Depois do empate pela Copa do Brasil, o Vasco voltará a entrar em campo neste domingo, quando terá pela frente o Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá em São Januário e terá início às 16h.

Confira também: