Sem categoria

Vasco e Maricá marcam jogo-treino no CT Moacyr Barbosa

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Vasco agendou seu primeiro compromisso diante das três semanas livres que terá pela frente até a estreia no Brasileirão. No dia 22 de março (sábado), o clube irá enfrentar o Maricá, que disputou a elite do Carioca este ano e é o atual campeão da Série A2 do estadual e da Copa Rio, em atividade que será realizada pela manhã no CT Moacyr Barbosa. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

TRABALHO NÃO PARA

A diretoria do Vasco planeja marcar mais um jogo-treino visando a preparação do time. A comissão técnica de Fábio Carille deve aproveitar o período para fazer testes no elenco de olho na sequência da temporada. Além disso, será uma oportunidade de conhecer ainda mais os novos reforços e como eles podem se encaixar na equipe. Na reta final da janela de transferências, foram anunciados o meia Nuno Moreira e os atacantes Benjamín Garré e Loide Augusto.

Nesta quarta-feira, Marcelo Sant’Ana, executivo de futebol do Vasco, comentou sobre o planejamento do clube e destacou a importância do momento de preparação, haja vista que o Cruzmaltino disputará ao longo da temporada o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana, um dos principais torneios do continente.

“Vamos fazer provavelmente dois jogos-treino para que a gente possa testar algumas alternativas. Nesse período, o Carille tem a possibilidade de trabalhar com um elenco mais completo. A contratação dos extremos (Nuno, Garré e Loide) aconteceu no finalzinho da janela. Ele vai ter essa oportunidade agora de, se julgar necessário, mudar esquema tática ou fazer alguma correção de rota. A gente tem que ter muita responsabilidade, semana que vem tem sorteio da Sul-Americana. Tem classificatória de Copa do Brasil, 12 partidas pela Série A, tudo antes da pausa do meio do ano. Vamos focar primeiro nessa parte competitiva.”

FOCO

Na primeira rodada do Brasileirão, o Vasco terá pela frente o Santos, no dia 30 de março, em São Januário. Na última edição da principal competição do futebol nacional, os cariocas ficaram em 10° lugar, com 50 pontos. Os paulistas voltam a disputar a Série A após uma temporada na segunda divisão, onde foram campeões.

Confira também: