Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Vasco está muito próximo de acertar a contratação de Nuno Moreira, destaque do Casa Pia, de Portugal. As tratativas entre as partes caminham para um desfecho positivo, com a conclusão da compra do meia de 25 anos. O atleta e seus representantes gostaram do salário e tempo de contrato oferecido pelo Cruzmaltino. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
MAIS DETALHES
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, a diretoria do Vasco comunicou ao Casa Pia que está disposta a pagar 3,5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões na cotação atual). O clube carioca pretende realizar a contratação por meio de um pagamento parcelado, mas os europeus exigem garantias financeiras. Internamente, há a expectativa de que o negócio seja finalizado em breve.
O Vasco ainda está devendo valores ao Casa Pia referente à contratação de Clayton. Contratado no ano passado, o atacante teve poucas oportunidades em São Januário e não conseguiu cair nas graças da torcida, sendo emprestado ao Rio Ave, onde é um dos destaques do futebol português.
Para encaminhar o acerto com Nuno Moreira, o Vasco teve que atravessar o Braga, que tinha conversas avançadas para fechar com o jogador. Em 23 jogos na atual temporada, ele soma nove gols e cinco assistências. Uma das surpresas no campeonato nacional, o Casa Pia está em sexto lugar e mira vaga em uma competição europeia.
NA MIRA
Além de Nuno Moreira, o Vasco tem interesse na contratação de Loide Augusto, atacante que atua pelo Alanyaspor, da Turquia. No entanto, as negociações não são fáceis, pois os turcos estão fazendo jogo duro para vender o angolano.
Apesar disso, o atleta tem interesse em atuar no Rio de Janeiro, o que pode facilitar as conversas. A diretoria chegou a buscar informações sobre o possível reforço com o ex-meia Alex, que recentemente trabalhou no país e aprovou o nome.
MERCADO
Atento no mercado, o clube anunciou até o momento o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Maurício Lemos, e o volante Tchê Tchê. Além disso, acertou as saídas de nomes que estavam sem espaço em São Januário, como os zagueiros Léo e Maicon, e o atacante Serginho.
PRÓXIMO JOGO
Visando a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo no domingo (23), quando encara o Botafogo, pela 11ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do estadual. O duelo acontecerá em São Januário, às 16h. O time treinado por Fábio Carille é o quarto colocado da competição, com 14 pontos, enquanto o seu próximo adversário é o sexto, com 13.