Sem categoria

Clássicos e gigantes contra o Z4 abrem 22ª rodada

Campinas, SP, 09 (AFI) – A 22ª rodada do Brasileirão começa neste sábado, e jogos de extrema importância para os envolvidos não faltam. Cruzeiro e Atlético-MG protagonizam o Clássico Mineiro na parte de cima da tabela; Vasco e Fluminense disputam mais um Clássico dos Gigantes; além de Corinthians e Grêmio lutando contra o Z4 e o embalado Fortaleza mirando a vice-liderança.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SÁBADO DE CLÁSSICOS E PRESSIONADOS EM CAMPO NO BRASILEIRÃO

Ás 16h no Castelão, o time mais embalado do Brasileirão entra em campo: o Fortaleza. Com seis vitórias nos últimos sete jogos, o Leão do Pici tem 39 pontos e chegou à terceira posição do campeonato. Para buscar a vice-liderança, terá pela frente o Criciúma, que chega de duas vitórias consecutivas, ocupando a 12ª posição com 24 pontos.

Lucero, artilheiro do Fortaleza. (Foto: Icon Sport)

O Grêmio escapou do Z4 nas últimas rodadas, chegando aos 21 pontos, subindo para a 14ª posição. Tentando deixar a eliminação na Copa do Brasil para trás, enfrentará neste sábado, às 19h, o Cuiabá na Arena Pantanal. O Dourado amarga a vice-lanterna com 17 pontos, e perdeu os últimos três jogos que disputou na competição.

Em um dos grandes jogos do fim de semana, Cruzeiro e Atlético-MG batalham no Mineirão às 21h30. Em 5º com 35 pontos, a Raposa entra no Clássico Mineiro buscando voltar ao G4, enquanto o Galo, 9º com 28 pontos, quer vencer o rival para se reaproximar do grupo de classificação para a Libertadores.

Foto: Divulgação/Pedro Vilela

No outro duelo de rivais, Vasco e Fluminense se enfrentam no Nilton Santos, às 21h30. Na 11ª posição com 24 pontos, o Cruzmaltino busca voltar a vencer após três rodadas. Já o Tricolor triunfou nos últimos quatro jogos do Brasileirão, chegando aos 20 pontos, mas ainda permanece no Z4, na 17ª posição, e é mais um time que tentará esquecer a eliminação precoce na Copa do Brasil.

O Corinthians voltou à zona de rebaixamento após a última partida, caindo para 18º com 20 pontos. Buscando se livrar da degola, o Timão terá pela frente o Red Bull Bragantino, equipe que venceu apenas um dos últimos cinco jogos que disputou, caindo para a 10ª colocação, com 26 pontos. A bola para mais um importante jogo do Brasileirão rola na Neo Química Arena, às 21h30.