Sem categoria

Vegetti iguala marca de Alecsandro em 2011 e se aproxima de passar Edmundo, artilheiro do Vasco na Copa do Brasil 2008

Vegetti iguala marca de Alecsandro em 2011 e se aproxima de passar Edmundo, artilheiro do Vasco na Copa do Brasil 2008 Segunda-feira, 05/08/2024 – 12:29 Atlético-GO x Vasco: veja o quinto gol marcado por Vegetti na Copa do Brasil 2024

Reserva contra o Red Bull Bragantino, no sábado, Pablo Vegetti volta ao time titular nesta terça-feira para enfrentar o Atlético-GO, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O centroavante é um dos trunfos do Vasco para tentar avançar na competição em que ele é o artilheiro.

Com cinco gols, Vegetti alcançou o número de Alecsandro, que foi o artilheiro da Copa do Brasil em 2011, ano em que o Vasco foi campeão. Caso o time chegue à final novamente, o argentino terá mais sete jogos para melhorar esta marca e poderá ultrapassar outros goleadores vascaínos na história da competição.

O centroavante está perto, por exemplo, da marca de Edmundo, que foi artilheiro da Copa do Brasil em 2008, com seis gols. O Vasco ainda teve outro artilheiro na competição: em 2006, Valdiram marcou sete gols.

Artilheiros do Vasco na Copa do Brasil:

2006: Valdiram – 7 gols
2008: Edmundo – 6 gols
2011: Alecsandro – 5 gols

Um ano de Vasco

No domingo, Vegetti completou um ano jogando pelo Vasco. Ele foi anunciado como reforço do clube em 4 de agosto de 2023. No mês passado, completou a marca de 50 jogos com a camisa vascaína.

Muito além do papel de goleador, Vegetti tornou-se um jogador fundamental em vários outros sentidos. Aos 35 anos, o atacante recentemente recebeu a braçadeira de capitão e reforçou sua função de líder na equipe com atitudes que vão desde os discursos no vestiário até a atitude de brigar por todas as bolas dentro de campo.

Forte na bola aérea, o atacante é líder em finalizações de cabeça entre todos os outros jogadores que disputam o Brasileirão. Ele tem 25 gols e três assistências em 54 jogos oficiais.

Desde que chegou ao Vasco, Vegetti ficou fora de apenas seis de 70 jogos do time – dois por suspensão, dois em que foi poupado e os dois primeiros do Campeonato Carioca deste ano, em que o time principal estava em pré-temporada no Uruguai.

Fonte: ge