Álvaro Pacheco: ‘O Vasco teve dois jogos difíceis, mas teve um crescimento a nível de coragem’ Sexta-feira, 14/06/2024 – 00:25 O Vasco perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileirão. Na segunda partida de Álvaro Pacheco no comando da equipe vascaína, o time perdeu mais uma vez. O treinador português, em entrevista coletiva, disse que viu evolução na atuação em relação à última derrota, a goleada contra o Flamengo.

— É evidente que encontramos dois adversários que estão com uma dinâmica muito forte, que vão lutar para ser campeões. O Vasco teve dois jogos difíceis, mas teve um crescimento a nível de coragem. Disputamos com o Palmeiras em um nível forte. Mesmo perdendo, nunca deixamos nos desligar do jogo. Igualamos a nível de posse de bola, de remate de qualidade. O crescimento tem que ser de forma sustentada. Estamos tristes pelo resultado. Mas daquilo que foi o jogo contra o Flamengo, a equipe foi mais consistente. Conseguimos estar mais ligados no jogo. Senti a tristeza, mas disse aos jogadores que vi uma equipe completamente diferente. Amanhã estaremos no CT para analisar o que temos que melhorar, mas o próximo jogo é na nossa casa, naquele ambiente que vi que é fantástico. Que cria um ambiente bom para a equipe.

No Brasileirão, a equipe tem duas vitórias e seis derrotas em oito rodadas até aqui. O Vasco ocupa a 14ª posição, com seis pontos e a pior defesa do campeonato, com 19 gols sofridos.

O Vasco volta a campo no domingo, às 18h30, contra o Cruzeiro em São Januário.

Fonte: ge