Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O meia Philippe Coutinho desembarcou nesta sexta-feira em solo brasileiro. Apesar de evitar entrevistas, ele indicou que chegou mesmo para acertar com o Vasco, clube que o revelou.
“Sempre tive muito carinho por eles (torcedores do Vasco). Eles sabem disso. Nesse momento não tenho muita coisa a falar. Todo mundo já sabe”, disse brevemente à BTB Sports.
SITUAÇÃO DE COUTINHO
Coutinho atualmente pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, com salário na casa de R$ 3,2 milhões por mês. Após empréstimo ao Al-Duhail, do Catar, o clube inglês não vem dificultando a negociação.
A única dúvida é se chega por empréstimo ou em definitivo. Coutinho tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026, mas vem negociando rescisão amigável.
Uma eventual redução de salário não seria problema para Coutinho, mas o Vasco também busca parceiros para viabilizar o negócio. O maior valor pago pelo Vasco é para Payet, na casa de R$ 1,5 milhão.
CARREIRA
Coutinho defendeu o Vasco até 2010, saindo com apenas 18 anos, ainda como promessa. Passou pela Inter de Milão, mas despontou mesmo no Liverpool.
Depois defendeu Barcelona e Bayern de Munique, além do Aston Villa. No começo de sua passagem no clube inglês, pareceu voltar aos velhos tempos de Liverpool, mas não conseguiu engrenar.