2
A situação do Vasco no Brasileirão continua piorando.
Neste sábado (8), a equipe sofreu sua nona derrota em 14 rodadas. O algoz da vez foi o Cruzeiro, que venceu o Cruzmaltino, em São Januário, por 1 a 0.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas com o Cruzeiro teve mais controle do jogo. De todo modo, parecia que as equipes iriam para o intervalo sem mexer no placar.
Mas, aos 48 minutos, o volante Machado fez um golaço de falta e colocou a equipe mineira em vantagem.
Com isso, o Vasco voltou para o segundo tempo tendo de pressionar o adversário.
A equipe criou algumas chances, como uma cabeçada de Rayan por cima do gol e um chute de Gabriel Pec, dentro da pequena área, que saiu à direita da meta de Rafael Cabral.
Entretanto, o Gigante da Colina não conseguiu controlar o adversário e reverter o placar – ou ao menos empatar a partida.
O Vasco, com mais essa derrota, segue sem conseguir vencer em São Januário. As únicas duas vitórias da equipe no Brasileirão aconteceram no Mineirão (contra o Atlético) e no estádio Luso-Brasileiro (contra o Cuiabá).
Contratações
Resta ao torcedor, neste momento, confiar em uma melhora da equipe com os reforços.
Dois deles, o zagueiro Maicon e o atacante Serginho, estrearam hoje. Apesar da falta de ritmo e entrosamento, ambos saíram-se bem.
Serginho, aliás, mostrou movimentação e fez uma jogada importante no fim do primeiro tempo, quando enfiou uma bola para Mateus Carvalho, que bateu cruzado, perto do gol adversário.
Além dos dois, o experiente Gary Medel, que completa 36 anos em agosto, chegou ao Rio de Janeiro neste sábado e poderá ser importante para a sequência do Brasileirão.
Outros reforços, porém, devem ser anunciados pelo Vasco nos próximos dias.
Tabela
Com a derrota, o Cruzmaltino segue na 18ª colocação, com nove pontos conquistados.
Atrás da equipe estão América Mineiro, também com nove, e Coritiba, com sete. Ambas as equipes, aliás, duelam no domingo (9), no Couto Pereira.
Dessa forma, independentemente do placar, o Vasco será ultrapassado e voltará à vice-lanterna da competição.