2
Os primeiros 15 minutos ruins do Vasco, no jogo contra o Internacional, custaram a derrota à equipe de Maurício Barbieri.
Em partida realizada no Beira-Rio, o Colorado abriu o placar com Rômulo logo aos dois minutos e ampliou aos 14, com Wanderson.
O ritmo do jogo lembrava o da derrota para o Flamengo, mas o susto inicial fez o Cruzmaltino acordar.
Dessa forma, o Vasco começou a sair para o jogo e criar oportunidades. E, aos 28 minutos, o garoto Rayan, de apenas 16 anos, diminuiu o placar. Este foi o primeiro gol dele no time profissional.
Aos 35 minutos, o Gigante da Colina assustou o Inter, com uma cabeçada de Capasso, que passou à esquerda do goleiro John Victor.
De todo modo, nenhuma das equipes criaria novas oportunidades de gol na primeira etapa.
Segundo tempo
O Vasco, portanto, foi, mais uma vez, para o intervalo com o resultado adverso. Entretanto, ficava o conforto de a equipe ter mostrado poder de reação ainda no primeiro tempo.
Aos 13 minutos, a bola sobrou para Rayan, que acabou chutando por cima da meta adversária.
Pouco depois, Nicolás Hernández, em cobrança de escanteio, respondeu para o Inter. Ele ganhou no alto e cabeceou para baixo, perto do gol de Léo Jardim.
Pressão vascaína
Com o jogo se aproximando do fim e precisando pontuar de qualquer maneira, o Vasco foi com tudo para cima do Internacional.
Aos 38 minutos, o Cruzmaltino teve a seu favor uma falta perto da área. Após a cobrança, Erick Marcus, de cabeça, acertou o travessão. No rebote, Figueiredo mandou para fora, de puxeta.
O Gigante da Colina continuava indo para cima do Colorado e, três minutos depois, veio o lance mais impressionante da partida.
Gabriel Pec recebeu de Puma Rodríguez e carimbou a trave esquerda de John Victor.
Na sobra, Lucas Piton, dentro da pequena área e com o gol aberto, chutou, mas o goleiro colorado conseguiu se recuperar a fazer uma defesa incrível.
Vice-lanterna
O placar, portanto, manteve-se o mesmo até o apito final.
Com isso, o Vasco fica estacionado na vice-lanterna da competição. Nos últimos cinco jogos, foram cinco derrotas.
O Gigante da Colina agora faz dois jogos em casa, contra Goiás e Cuiabá – e precisa vencer ambas as partidas de qualquer forma.