3
O Vasco sofreu sua terceira derrota no Brasileirão, na noite deste sábado (20). Em jogo realizado no Morumbi, o Cruzmaltino foi batido por 4 a 2 para o São Paulo.
A partida foi movimentada desde o primeiro tempo. E quem começou atacando foi do Vasco.
Logo aos dois minutos, Galarza, que fez uma excelente partida, aproveitou um rebote e chutou, de direita, da entrada da área. O goleiro Rafael fez grande defesa e espalmou para escanteio.
O Tricolor, porém, aproveitou o mando de campo e começou a impor o seu jogo. Com isso, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Calleri e Rodrigo Nestor.
Antes do fim da primeira etapa, porém, o Gigante da Colina descontou. Após cruzamento de Lucas Piton, Barros ganhou no alto e, de cabeça, diminuiu a diferença.
Barros ganha no alto e desconta para o Vasco | Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Mudanças
A primeira alteração promovida por Maurício Barbieri – para o segundo tempo – foi a entrada de Alex Teixeira no lugar de Barros. O autor do gol cruzmaltino já tinha amarelo e quase havia recebido o segundo.
Como costuma acontecer, o Vasco começou o jogo de forma acelerada e, com 20 segundos de bola rolando, Gabriel Pec acertou o travessão.
O Cruzmaltino passou a mostrar mais volume de jogo no segundo tempo e a partida foi lá e cá.
Aos 19 minutos, Orellano entrou no lugar de Figueiredo. Depois, saíram Pedro Raul e Gabriel Pec para as entradas de Carabajal e Erick Marcus, respectivamente.
Dessa forma, o Cruzmaltino continuou rondando a defesa são-paulina e, aos 37 minutos, Galarza recebeu cruzamento dentro da área e encheu o pé. Um golaço para empatar o jogo.
Desatenção no fim
No entanto, alguns minutos depois viria a decepção. Faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Lucas Beraldo aproveitou escanteio e, de cabeça, novamente colocou o Tricolor na frente.
Mas o Gigante da Colina ainda sofreria outro golpe. Três minutos mais tarde, em contra-ataque, Juan Santos recebeu livre dentro da área e ampliou o marcador: 4 a 2.
Com isso, o Vasco chegou à sua terceira derrota no Brasileirão. Assim, continua com seis pontos e é o 16º colocado na tabela. Dependendo dos próximos jogos desta rodada, poderá entrar na zona de rebaixamento.