7
O Coritiba afastou dois jogadores que foram citados por réus da operação Penalidade Máxima II, que investiga casos suspeitos de manipulação de resultados.
Dessa forma, o atacante Alef Manga, um dos principais nomes da equipe, e o volante Jesús Trindade não serão relacionados para o jogo contra o Vasco.
No entanto, nenhum dos dois jogadores foi formalmente denunciado. Os nomes deles apenas constam em mensagens trocadas por apostadores investigados.
A decisão do Coxa, inicialmente, é afastá-los apenas da próxima rodada.
O advogado de Alef Manga, Jeffrey Chiquini, usou as redes sociais para criticar a decisão.
“O afastamento do jogador é uma decisão precipitada, equivocada e de toda desnecessária. Analisamos toda a investigação, e nas mais de duas mil páginas, o Alef é citado uma única vez, por terceiros, em um print de um grupo de WhatsApp não-oficial. Ou seja, não há provas contra o jogador. Não há conversa do atleta com apostadores e prova de recebimento de valor indevido. Manifestamos pesar pelo esvaziamento da presunção de inocência”, disse.
Nota do Coritiba
“O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude dos eventos noticiados hoje no âmbito da operação Penalidade Máxima 2, os atletas Alef Manga e Jesús Trindade não estão relacionados para o jogo desta quinta-feira (11), contra o Vasco da Gama“.