Notícias do Vasco

Desejo por atuar mais e duração do contrato com o Atlético-MG pesam a favor de Guga no Vasco – VASCONet

SIGA-NOS

Desejo por atuar mais e duração do contrato com o Atlético-MG pesam a favor de Guga no Vasco Segunda-feira, 28/11/2022 – 08:44 O Vasco para a temporada 2023 será completamente diferente do time que conseguiu o acesso na última Série B. Com a SAF do clube nas mãos da 777 Partners, os recursos para a reformulação desejada pela torcida serão mais robustos. Entre os nomes desejados pelo clube para o ano que vem está o de Guga, lateral-direito do Atlético-MG. Para concretizar a negociação, o Cruz-Maltino terá de gastar alguns milhões, no entanto, alguns pontos estão a favor do Vasco, como o desejo do jogador em ter mais minutos em campo e o tempo de contrato com o Galo.

Contratado pelo Atlético no fim de 2018, após se destacar no Avaí, Guga está na Cidade do Galo desde janeiro de 2019. Quando chegou, o lateral-direito era visto como uma promessa, com convocações para seleções de base e potencial de revenda para o exterior. Porém, Guga jamais se firmou como titular atleticano. O dono do camisa 2 alterou momentos entre a reserva e a titularidade.

Nas últimas duas temporadas, por exemplo, o jogador foi reserva de Mariano. Apesar de ter atuado 41 vezes em 2021 e 39 em 2022, o camisa 2 não era a primeira opção e Mariano foi quem disputou os jogos mais importantes. Desde o Brasileirão de 2020, sob o comando de Jorge Sampaoli, que Guga não é o titular do Atletico.

O desejo de Guga para 2023 é ter mais minutos em campo, segundo apurou o UOL Esporte. Como Mariano renovou contrato até o fim de 2023 e o Galo procura outro jogador para a posição, o estafe do atleta entende que chegou o momento de buscar um novo desafio na carreira.

Além do desejo do jogador de 24 anos, a questão contratual é mais um ponto favorável ao Vasco na negociação. O Galo pagou R$ 8 milhões ao Avaí por 75% dos direitos do lateral, que tem contrato até dezembro de 2023. Para não correr o risco de perder o atleta de graça, o Atlético se mostra disposto a negociar, desde que recupere a quantia investida quatro anos atrás. Até porque o clube mineiro precisa fazer dinheiro com vendas de jogadores.

“Óbvio que é sempre preciso vender, até porque não atingimos as receitas projetadas com competições. Ano passado ganhamos a Copa do Brasil e ganhamos um fôlego importante. Este ano ficamos praticamente no meio do caminho, e isso tem impacto. Mas não vamos sair liquidando jogadores. Sem chance”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista coletiva após o encerramento da temporada.

Guga já disputou 158 partidas pelo Atlético e marcou dois gols. Foram seis títulos conquistados com a camisa atleticana: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022). Guga está no Atlético-MG desde 2019 e tem contrato até dezembro de 2023

Fonte: UOL CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/11/28/desejo-por-atuar-mais-e-duracao-do-contrato-com-o-atletico-mg-pesam-a-favor-de-guga-no-vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *