SIGA-NOS
Após a negativa de Juan Pablo Vojvoda, o Vasco procura por um técnico para comandar a equipe na temporada de 2023. A diretoria cruzmaltina prioriza a contratação de um treinador estrangeiro. A 77 Partners avalia nomes que estão disponíveis no mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que o nome de Miguel Ángel Ramírez, ex-Internacional, está no radar do Vasco. O clube conversa diretamente com o treinador. Isso porque, o espanhol está irritado com a quantidade de pessoas que se apresentaram nos últimos dias como representantes dele.
O diretor executivo de futebol Paulo Bracks conversa com Miguel Ángel Ramírez desde a última semana sobre o projeto. Porém, as partes ainda não avançaram para discutir os parâmetros econômicos. Não há, portanto, debate sobre salário ou até mesmo contrato.
A passagem pelo Charlotte FC (Fonte: oGol)
Jogos: 17
Vitórias: 7
Empates: 1
Derrotas: 9
Gols marcados: 21
Gols sofridos: 23
Aproveitamento: 41,19%
Apesar disso, nos bastidores de São Januário especula-se que Paulo Bracks e Miguel Ángel Ramírez já conversaram sobre o salário. O ‘pacote’ do treinador custaria R$ 540 mil por mês, segundo fontes ouvidas pelo Torcedores.com.
No momento, Paulo Bracks direciona as conversas para o lado extracampo. Temas como atuação dos investidores, reestruturação do departamento de futebol, centro de treinamento e estádio são debatidos desde o primeiro contato.
Ainda segundo apurou a reportagem, Miguel Ángel Ramírez demonstrou conhecimento do mercado brasileiro, apontou as posições carentes no elenco e qual deveria ser as metas do Vasco para a próxima temporada.
A passagem pelo Internacional (Fonte: oGol)
Jogos: 22
Vitórias: 11
Empates: 4
Derrotas: 7
Gols marcados: 38
Gols sofridos: 23
Aproveitamento: 50%
Além disso, Miguel Ángel Ramírez indicou algumas exigências como levar sua comissão técnica que é formada pelo auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentres e o analista de desempenho Luis Piedrahita.
Miguel Ángel Ramírez está sem clube desde que foi demitido do Charlotte FC, dos Estados Unidos, em maio. O treinador deixou o comando da equipe devido à má campanha na Major League Soccer (MLS). Desde então, seu nome tem sido especulado em um possível retorno ao futebol brasileiro.
Há três semanas, chegou a entrar na mira do Santos. Mas as conversas não evoluíram. Na ocasião, o entrave girou em torno do tempo de contrato. O clube ofereceu vínculo até dezembro de 2023. O técnico, por sua vez, tentou negociar um acordo até 2024.
A passagem pelo Independiente del Valle (Fonte: oGol)
Jogos: 69
Vitórias: 32
Empates: 18
Derrotas: 19
Gols marcados: 122
Gols sofridos: 87
Aproveitamento: 46,38%
Miguel Ángel Ramírez iniciou a carreira de treinador nas divisões de base do Las Palmas, da Espanha, em 2003. Posteriormente, comandou as equipes sub-20 do AEK, Panathinaikos e Olympiacos, todos da Grécia. Sua primeira experiência como técnico principal foi em 2019.
Na sua primeira temporada comandando o Independiente del Valle, do Equador, conquistou a Copa Sul-Americana. No ano seguinte perdeu para o Flamengo o título da Recopa Sul-Americana. Em 2021, teve breve passagem pelo Internacional comandando a equipe em 20 jogos.
Fonte: Torcedores.com CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado
Fonte: vasconet.com.br/2022/11/20/treinador-estrangeiro-ex-internacional-pode-ser-o-novo-treinador-do-vasco