SIGA-NOS

STJD declara o Vasco vencedor do jogo e pune o Sport com 8 jogos com portões fechados Quarta-feira, 09/11/2022 – 18:22 wellington campos @wellingcampos
PUNIDO: @sportrecife foi punido pelos incidentes na Ilha do Retiro na partida com o @VascodaGama com 8 jogos de portões fechados + R$ 180 mil de multa, perda do ponto do empate e o Vasco declarado vencedor por 3×0 ganhando mais 2 pontos. Cabe recurso.

Fonte: Twitter do jornalista Wellington Campos/Rádio Tupi

Sport perde ponto de jogo contra o Vasco e ficará sem oito mandos de campo na Série B de 2023

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu nesta quarta-feira, em um julgamento que durou mais de seis horas, o Sport com a perda de oito mandos de campo (portões fechados), além de multa de R$ 180 mil, por conta da invasão de campo de alguns torcedores no empate por 1 a 1 com o Vasco, pela 35ª rodada da Série B. O clube já havia cumprido um jogo de punição de forma preventiva, na goleada por 5 a 1 sobre o Operário

O Sport ainda perdeu o ponto da partida, com o Vasco sendo declarado vencedor do jogo por 3 a 0. Com isso, o Cruz-maltino termina a Série B em terceiro lugar, com 64 pontos, enquanto o Sport permanece na sétima colocação, agora com 56 pontos.

Vale destacar que, de acordo com a CBF, a punição com as perdas de mandos de campo do Sport só serão pagas na Série B de 2023. Com isso, o Leão vai disputar praticamente todo o primeiro tuno da competição sem ter direito a contar com a sua torcida nos jogos como mandante.

Já o goleiro Carlos Eduardo pegou uma suspensão de quatro jogos por agressão ao massagista do Vasco, enquanto o diretor de futebol Augusto Carreras foi absolvido. Como as decisões foram em primeira instância, ainda cabem recurso..

Além da punição ao Sport, também foram apenados pela confusão o atacante Raniel, autor do gol de empate do Vasco, e o meia Luiz Henrique, ambos com a pena mínima de duas partidas de suspensão, já cumpridas. Já Halls foi suspenso por quatro partidas por agressão.

No último dia 18, o STJD já havia punido o clube pernambucano preventivamente com a realização de jogos de portões fechados e proibição da venda de ingressos para a torcida do Sport também em partidas fora de caso. Além disso, a Ilha do Retiro foi interditada por tempo indeterminado.

Fonte: ge CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/11/09/stjd-declara-o-vasco-vencedor-do-jogo-e-pune-o-sport-com-8-jogos-com-portoes-fechados

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.