SIGA-NOS

Vasco não exercerá opção de compra e Luiz Henrique deve voltar para o Fortaleza Segunda-feira, 07/11/2022 – 17:18 Após garantir o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco começou a definir o futuro de alguns jogadores para a temporada 2023. E uma saída que já está encaminhada é a do meia Luiz Henrique.

O Torcedores.com apurou que o Vasco decidiu que não irá exercer o direito de compra do atleta de 23 anos, que retornará ao Fortaleza em dezembro. O 777 Partners, dona da Vasco SAF, não irá empenhar dinheiro para mantê-lo no elenco.

O atleta foi contratado junto ao Tricolor de Aço, em 18 de fevereiro, com opção de compra dos direitos econômicos ao término do período de cessão. No entanto, o desempenho do meia não correspondeu às expectativas da diretoria.

A temporada (Fonte: oGol)
Jogos: 13
Titular: 2
Reserva utilizado: 11
Gols marcados: 0
Assistências: 1
Minutos em campo 291

O camisa 88 não conseguiu se firmar no time titular e foi pouco utilizado por todos os técnicos que passaram pelo Vasco em 2022. Ele realizou apenas 13 partidas, ajudou com uma assistência e não balançou as redes inimigas.

Por muitas vezes, Luiz Henrique ficou fora da lista de relacionados. Ele enfrentava as concorrências de Nenê e Alex Teixeira, no meio-campo; e Bruno Tubarão e Gabriel Pec, abertos nas pontas.

Improvisado na lateral-esquerda, Luiz Henrique teve atuação destacada na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele entregou muito pouco para o clube ao longo da temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo entre os clubes prevê a compra de 80% dos direitos econômicos. O valor foi fixado em US$ 1 milhão (R$ 5 milhões, pela cotação atual). Porém, os investidores não irão acionar o gatilho que tem validade até o dia 30 de novembro.

Jogos disputados pelo Vasco em 2022
Série B do Campeonato Brasileiro: 6
Copa do Brasil: 2
Campeonato Carioca: 5

Após o fim da passagem por São Januário, Luiz Henrique retornará ao Fortaleza, onde cumpre contrato até dezembro de 2023. Apesar disso, o futuro do jogador está indefinido. Isto porque, ele não está nos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada.

Cria das divisões de base do Flamengo, Luiz Henrique integrou a mesma geração que revelou o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Matheus Thuler, os volantes Jean Luas, Hugo Moura e Vinícius Souza, o meia Pepê Vilardi, os atacantes Lincoln e Vítor Gabriel, entre outros.

Na base rubro-negra, ele conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 de 2019. No ano seguinte, foi promovido aos profissionais do Flamengo onde faturou o Campeonato Carioca de 2020. Pelo Fortaleza, evenceu a Série B do Brasileirão de 2021 e o Cearense de 2020 e 2021.

Fonte: Torcedores.com CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/11/07/vasco-nao-exercera-opcao-de-compra-e-luiz-henrique-deve-voltar-para-o-fortaleza

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.