SIGA-NOS

Imaginem vocês o caos que poderia acontecer se o SPORT não perder os pontos do jogo contra o Vasco no julgamento que acontecerá esta semana?

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o Sport nesta quinta–feira, às 14h, pela desordem e invasão de torcedores no gramado da Ilha do Retiro na partida contra o Vasco, no dia 16 de outubro. A equipe pernambucana saiu na frente do placar, mas o time carioca empatou aos 49 minutos do segundo tempo. Autor do gol, o atacante Raniel, que foi revelado pelo Santa Cruz, rival do Sport, provocou os rubro-negros nas arquibancadas e dezenas de torcedores invadiram o gramado. O jogo foi encerrado faltando poucos minutos para o fim.

O Vasco havia acabado de empatar o jogo e teria ainda chances reais de vencer a partida, ou quem sabe até, perder. Mas a torcida do SPORT invadiu o gramado e o jogo não foi encerrado, faltando alguns minutos para terminar. TORCIDAS PODEM INVADIR PARA ENCERRAR OS JOGOS?

Pois bem, imagine você que no domingo, o Vasco, que precisa ao menos empatar com o ITUANO em Itu, estiver, aos 40 minutos levando um grande sufoco e com o resultado empatado. Seria então a solução, a torcida do Vasco invadir o gramado e encerrar a partida?

Quem seria o real motivador do fato? Quem seria i beneficiado pelo resultado? Então ficaria claro que o resultado de não punição do Vasco, nesta hipotética (e patética) colocaria o time na primeira divisão, mesmo causando uma terrível confusão.

De fato, a torcida do SPORT causou a confusão. Deixou a partida sem condições de ser terminada e a punição por perda de pontos seria a única forma de punir o time e a torcida invasora.

Perda de mando? O time pode negociar e protelar a decisão. Aliás, foi isso que o Grêmio fez. Punido, o time jogou todos os jogos com efeito suspensivo e subiu de divisão. Multa de R$100 mil? Isto é uma piada.

Então que tipo de punição seria válida? Só a perda de pontos. Pronto falei!

  CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/10/31/torcidas-podem-invadir-para-encerrar-os-jogos-so-perda-de-pontos-do-sport-coibira-atitude

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.