SIGA-NOS

Futmesa: João Eduardo fica em 2º lugar no Brasileiro Sub-18 da modalidade Dadinho Terça-feira, 18/10/2022 – 01:40 Bicampeão da Copa do Brasil e tricampeão carioca adulto, entre outras façanhas, Ronald Neri aumentou sua coleção de troféus: o craque do Flamengo faturou o título, na Série Ouro, da 13ª edição do Campeonato Brasileiro de futebol de mesa 2022, na modalidade dadinho (regra 9 x 3). Sua inédita conquista veio após emocionante vitória por 3 a 1 sobre Paulinho Quartarone, do Fluminense, na final da competição que reuniu 170 botonistas de 12 estados e do Distrito Federal, nos dias 15 e 16 de outubro, no Parque São Jorge, sede do Corinthians, em São Paulo. Ao todo, o atleta rubro-negro venceu 16 jogos, empatou quatro e perdeu apenas três, marcando 98 gols e sofrendo 51. Uma campanha inesquecível.

— Ser campeão brasileiro tem um significado indescritível. Era o único título que me faltava. A final foi uma guerra de emoções, pois os dois tinham condições de sobra para vencer e ser campeão. Consegui manter a calma para encaixar meu jogo e dificultar o jogo dele. Foi uma final épica do maior Brasileiro da modalidade. Agora posso parar de jogar — resume Ronald, com bom humor, após erguer o troféu.

Na disputa do terceiro lugar da Série Ouro, Luis Colla, do São Carlos-MG, foi o “intruso” em um pódio formado apenas por clubes do Rio. Ele levou a melhor sobre Rodrigo Bandini, do Fluminense, por 6 a 3. Victor Praça (América), Regis Martins (América), Malvar (Botafogo) e Carlos Belga (Flamengo) foram os demais premiados. Destaque, também, para a primeira participação feminina na história do Campeonato Brasileiro, com Gabriela Rodrigues, que representou a ASFEPA do Pará.

SÉRIE OURO

1º Ronald Neri (Flamengo – RJ)
2º Paulo Quartarone (Fluminense – RJ)
3º Luís Colla (São Carlos – MG)
4º Rodrigo Bandini (Fluminense – RJ)
5º Victor Praça (America – RJ)
6º Regis Martins (America – RJ)
7º Malvar (Botafogo – RJ)
8º Carlos Belga (Flamengo – RJ)

Na Série Prata, o título ficou com outro atleta de um clube carioca: João Carlos (Botafogo) derrotou Elsio, do Círculo Militar (SP), por 3 a 2, e foi campeão. Lian Carlos (Poços de Caldas) terminou em terceiro lugar, seguido por Vinícius Rolim (Corinthians), Gabriel (América), Cláudio Jr (Vila Branca-MG), Thiago Matoso (Piedade-RJ) e Alex Lage (Eldorado-MG).

SÉRIE PRATA

1º João Carlos (Botafogo – RJ)
2º Elsio (Círculo Militar – SP)
3º Lian Carlos (Poços de Caldas – MG)
4º Vinícius Rolim (Corinthinas – SP)
5º Gabriel (America – RJ)
6º Cláudio Jr (Vila Branca – MG)
7º Thiago Matoso (Piedade – RJ)
8º Alex Lage (Eldorado – MG)

A final da Série Bronze também teve atletas de clubes cariocas. Gilberto Almeida, do Fluminense, bateu Proença, do River, por 5 a 1, e fez a festa. O clube do bairro da Piedade, aliás, dominou o pódio, com André Santos, em terceiro lugar, Marcinho, em quarto, Ademir, em quinto, e Harley, em sétimo lugar. Roberto Petrini (São Braz-PR), em sexto, e Giuseppe (Nacional-AM), em oitavo, completaram o pódio.

SÉRIE BRONZE

1º Gilberto Almeida (Fluminense – RJ)
2º Proença (River – RJ)
3º André Santos (River – RJ)
4º Marcinho (River – RJ)
5º Ademir (River – RJ)
6º Roberto Petrini (São Braz – PR)
7º Harley (River – RJ)
8º Giuseppe (Nacional – AM)

Na Série Extra, mais um troféu foi levado para a Gávea. O rubro-negro Sarti Neto derrotou Thiago Spitz, do Vila Branca-MG, por 5 a 0, e foi campeão. Porphírio, do Grajaú Tênis Clube-RJ, ficou com a terceira colocação, à frente de Jhonata (Nacional-AM), Leo Machado (Tupinambá -MG), Alencar (Corinthians), Zero (Corinthians) e Fábio Fortes (Afumepa-RS).

Na categoria sub-18, José Augusto, do América, levou o título, à frente de João Eduardo (Vasco), Gabriel Martins (América), Dudu (América), Felipe Drago (AABB-DF) e João Carrasco (CAESO-DF). A organização do campeonato foi realizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) em parceria com a Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM).

SUB 18

1º José Augusto (America – RJ)
2º João Eduardo (Vasco da Gama – RJ)
3º Gabriel Martins (America – RJ)
4º Dudu (America – RJ)
5º Felipe Drago (AABB – DF)
6º João Carrasco (CAESO – DF)

A próxima edição do Brasileiro será em Curitiba, em 2023. Promessa de grandes jogos e fortes emoções. Pódio – Sub-18 2º colocado – João Eduardo – Vasco da Gama / RJ

Fonte: CBFM CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/10/18/futmesa-joao-eduardo-fica-em-2o-lugar-no-brasileiro-sub-18-da-modalidade-dadinho

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.