SIGA-NOS

Vasco faz seu último jogo no Nordeste na temporada; saldo é negativo com apenas 1 vitória em 8 jogos Sábado, 15/10/2022 – 10:28 O Vasco fará contra o Sport, neste domingo, seu oitavo jogo no Nordeste na temporada de 2022. Com contornos de decisão, o jogo no Recife será uma oportunidade para os torcedores da região se despedirem do time, e a promessa é de festa na Ilha do Retiro.

O apoio ao elenco vascaíno vai começar neste sábado, com o desembarque do time na capital pernambucana. Além da presença de torcedores locais, há a previsão de caravanas de outros estados do Nordeste, como Paraíba e Alagoas, a caminho do Recife.

Conhecido por ter uma torcida nacional, o Vasco possui número expressivo de torcedores no Nordeste. Pesquisa recente do O Globo/Ipec apontou, por exemplo, que o clube carioca tem mais torcedores na região que o próprio Sport. De acordo com o levantamento, 3,5% dos nordestinos disseram torcer pelo Vasco, enquanto 3,1% indicaram torcida pelo Leão.

Isso explica o sucesso que são as passagens do Vasco pela região. Em todos os sete desembarques no Nordeste nesta temporada, o time foi recebido com festa por torcedores, independentemente do horário da chegada, alguns já de madrugada. Os setores visitantes dos estádios praticamente lotaram em todas as ocasiões, apesar do aproveitamento ruim do time, incluindo a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil.

Além dos jogos pela Copa do Brasil e Série B, o Vasco também disputou uma partida do Campeonato Carioca no Nordeste. O jogo contra o Botafogo, pela sexta rodada, teve o mando de campo vendido para o Maranhão. Na ocasião, a torcida vascaína fez muita festa na chegada do clube, mas o time vascaíno acabou derrotado para o adversário.

O Vasco no Nordeste em 2022:

Vasco 0x1 Botafogo – São Luís/MA – 6ª rodada do Carioca
Juazeirense 1×1 Vasco – Juazeiro/BA – Copa do Brasil (4×2 nos pênaltis)
CRB 1×1 Vasco – Maceió/AL – 2ª rodada da Série B
Náutico 2×3 Vasco – Recife/PE – 11ª rodada da Série B
Sampaio Corrêa 3×1 Vasco – São Luís/MA – 18ª rodada da Série B
CSA 2×0 Vasco – Maceió-AL – 25ª rodada da Série B
Bahia 2×1 Vasco – Salvador/BA – 26ª rodada da Série B

Esta será a segunda vez do Vasco no Recife em 2022. No primeiro turno, em junho, o time visitou o Náutico no Arruda em jogo que marcou a primeira vitória carioca fora de casa nesta Série B. O desempenho como visitante mudou nos últimos meses, mas o elenco voltou a ganhar confiança há duas rodadas, com o triunfo sobre o Operário em Ponta Grossa, no Paraná.

Apesar dos 82% de aproveitamento do Sport como mandante e das seis vitórias consecutivas do adversário no Recife, o torcedor do Vasco tem motivos para acreditar em um bom resultado. O time vive momento mais estável após oscilação em boa parte do segundo turno, vem de dois triunfos seguidos – o último com uma escalação que convenceu – e tem retrospecto positivo contra o Leão jogando fora de casa. A bola rola às 16h de domingo na Ilha do Retiro. No primeiro turno, Vasco venceu Náutico no Recife e jogadores comemoraram com a torcida

Fonte: ge CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/10/15/vasco-faz-seu-ultimo-jogo-no-nordeste-na-temporada-saldo-e-negativo-com-apenas-1-vitoria-em-8-jogos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.