SIGA-NOS

Relembre vitórias marcantes do Vasco na Ilha do Retiro contra o Sport Sexta-feira, 14/10/2022 – 10:53 O Vasco enfrentará no próximo domingo talvez o maior desafio da temporada 2022. A quatro rodadas do fim da Série B, o time viaja para Recife para enfrentar um adversário que está na quinta colocação, somente três pontos abaixo da equipe de Jorginho. Não perder para o Sport na Ilha do Retiro pode deixar os cariocas ainda mais perto do acesso.

A semana foi de trabalho e silêncio no CT Moacyr Barbosa. A única entrevista coletiva foi a de Marlon Gomes na última quinta-feira. Os treinos foram fechados pelo clima de decisão, mas existe otimismo entre os atletas por um resultado positivo no Recife. A confiança em alta é fruto das duas vitórias seguidas que o Vasco conseguiu na competição e, principalmente, pela quebra da sequência negativa de oito derrotas consecutivas fora de casa com o triunfo sobre o Operário há duas rodadas.

E o Vasco tem mais motivos para chegar confiante a Pernambuco. O retrospecto do time como visitante contra o Sport é positivo, com 10 vitórias contra sete vitórias do Leão, além de 11 empates. Nos gols marcados, foram 48 do Vasco e 37 de Sport. Juninho Pernambucano marcou gol de falta em vitória do Vasco sobre o Sport em 2012

Os dois clubes já protagonizaram uma decisão eletrizante antes: em 2008, o Sport eliminou o Vasco na semifinal da Copa do Brasil e se tornou campeão em cima do Corinthians. Na ocasião, o Leão venceu em casa por 2 a 0, e os cariocas devolveram o placar na volta, com Edmundo marcando gol no fim e depois desperdiçando na cobrança de pênalti, o que eliminou o Vasco. São considerados os jogos mais marcantes entre as equipes na história do confronto.

Mas como o foco é no desempenho do Vasco no Recife, o ge lista cinco vitórias marcantes do time carioca sobre o Sport na Ilha do Retiro. Na lista está um triunfo em que Juninho Pernambucano, revelado pelo Sport e ídolo do Vasco, foi o personagem do jogo. Confira:

Sport 0x2 Vasco – Ilha do Retiro – Brasileirão de 2012

Um dos jogos recentes que mais deu o que falar entre Sport e Vasco aconteceu em 2012. Ao voltar à Ilha do Retiro após 13 anos, Juninho Pernambucano viveu a expectativa de receber o carinho no estádio onde viu nascer seu futebol. Mas foi vaiado e xingado por boa parte da torcida do Leão antes e durante o jogo. Marcou um belo gol de falta, no segundo tempo, quando mandou beijo para a família, que estava no estádio e foi hostilizada depois. O equatoriano Tenorio marcou o outro gol.

Sport 2×3 Vasco – Ilha do Retiro – Brasileirão de 1997

No ano do seu tricampeonato brasileiro, o Vasco bateu o Sport por 3 a 2 na Ilha do Retiro. O jogo foi tenso, com quatro gols de pênalti e três expulsões. Edmundo desequilibrou marcando dois gols de pênalti, e Felipe, então lateral-esquerdo, anotou o terceiro gol. Dedé e Paulo Henrique descontaram para o time da casa, ambos de pênalti.

Sport 0x1 Vasco – Ilha do Retiro – Brasileirão de 1989

O jogo estava empatado em 0 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, quando Tato aproveitou contra-ataque do Vasco para marcar e dar a vitória aos cariocas. A derrota custou ao Sport a vaga na segunda fase do Brasileirão e a queda para a Série B de 1990. Naquele ano, o Vasco conquistou seu segundo título brasileiro ao vencer o São Paulo na final.

Sport 2×5 Vasco – Ilha do Retiro – Brasileirão de 1993

Esta foi a maior goleada do Vasco sobre o Sport como visitante em jogos oficiais. O Leão abriu o placar com Luis Carlos Carioca, mas o time visitante virou para 4 a 1 com gols de França, Yan, Valdir Bigode e Junior. Bizu chegou a diminuir para os pernambucanos, porém, o Vasco matou o jogo com Pimentel e eliminou o Sport do Brasileirão.

Há registro de outra goleada do Vasco no Recife, esta a maior da história do confronto. O time carioca aplicou 9 a 2 no Sport em amistoso disputado em 1946. Os gols do visitante foram marcados por Lelé (6), Santo Cristo, Jair Rosa Pinto e Djalma. Siduca e Zé Pequeno anotaram para o Leão.

Sport 2×3 Vasco – Ilha do Retiro – Brasileirão de 1988

Em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Brasileirão de 1988, o Vasco bateu o Sport no Recife por 3 a 2, vitória que rendeu ao time carioca a melhor campanha da primeira fase, ao lado de Fluminense e Internacional, com 27 pontos. O Vasco foi o líder do Grupo B.

Na segunda fase, o time carioca também alcançou a melhor campanha, com 27 pontos e líder do seu grupo. Do outro lado, o Sport foi líder do Grupo A, com 21 pontos. As duas equipes foram eliminadas nas quartas de final: o Vasco caiu para o Fluminense, e o Leão para o Bahia, que se tornou campeão.

Fonte: ge CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/10/14/relembre-vitorias-marcantes-do-vasco-na-ilha-do-retiro-contra-o-sport

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.