SIGA-NOS

Vasco caiu de rendimento desde que Gabriel Pec e Figueiredo perderam espaço no time; veja números Quarta-feira, 14/09/2022 – 00:31 O momento ruim e de oscilação do Vasco é claro. A princípio, o período se iniciou desde o pedido de demissão de Zé Ricardo do comando técnico. Contudo, um outro fator explica a queda de rendimento do Gigante da Colina. Sendo assim, a saída de Gabriel Pec e Figueiredo do time titular atrapalhou. Aliás, o aproveitamento do Cruz-Maltino na Série B caiu 17% sem os dois entre os 11 iniciais.

A dupla foi titular em 15 partidas na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Inclusive, venceram sete jogos, empataram seis e perderam apenas duas. Ademais, foram disputados 45 pontos, e o Vasco conquistou 27 deles. Desta forma, o aproveitamento do Gigante da Colina, com os dois entre os 11 iniciais, é de 60% de aproveitamento. Figueiredo, Pec, Andrey e Nenê sendo orientados por Zé Ricardo em treino do Vasco

Em contrapartida, a dupla não esteve junta entre os titulares em 14 jogos. Neste sentido, o Cruz-Maltino ganhou cinco, empatou três e perdeu seis. Foram, portanto, 42 pontos em jogo e 18 conquistados. Assim, o aproveitamento é de aproximadamente 43% sem os dois começando as partidas.

Porém, a oscilação de ambos é normal. Primeiramente, pelo fato de os dois serem jovens e até mesmo pela queda de rendimento dos seus companheiros. No entanto, a importância tática e defensiva deles é clara. Por sinal, Figueiredo possui 49 desarmes na Série B, já Gabriel Pec acumulou 37.

Figueiredo, de antemão, é o quarto do elenco neste quesito, enquanto o camisa 11 é o quinto. Para efeito de comparação, os dois estão à frente de Anderson Conceição e Quintero, a dupla de zaga, no número de desarmes.

Saída de Zé Ricardo do Vasco

Deste modo, desde a saída de Zé Ricardo, o Vasco já entrou em campo em 19 oportunidades: em nove delas, Figueiredo e Gabriel Pec foram titulares. Sob este prisma, a equipe venceu cinco, empatou duas e perdeu duas. Dos 27 pontos em disputa, o Gigante da Colina conquistou 17 deles. Assim, o aproveitamento é de cerca de 63%

Enquanto isso, em dez jogos, o Cruz-Maltino não teve Figueiredo e Gabriel Pec entre os 11 iniciais. Foram, então, três vitórias, um empate e seis derrotas. 30 pontos estavam em disputa, e o Vasco somou apenas dez pontos. Portanto, um rendimento de 33,3%. Entretanto, com Jorginho a história poderá ser diferente. A ver os próximos capítulos.

Figueiredo e Pec titulares

. CRB – Empate – 1 x 1 – Fora de casa (Zé Ricardo)
. Ponte Preta – Vitória – 1 x 0 – Casa (Zé Ricardo)
. Tombense – Empate – 1 x 1 – Fora de casa (Zé Ricardo)
. Bahia – Vitória – 1 x 0 – Casa (Zé Ricardo)
. Guarani – Empate – 0 x 0 – Fora de casa (Zé Ricardo)
. Grêmio – Empate – 0 x 0 – Casa (Zé Ricardo)
. Náutico – Vitória – 3 x 2 – Fora de casa (Emílio)
. Cruzeiro – Vitória – 1 x 0 – Casa (Emílio)
. Londrina – Vitória 1 x 0 – Fora de casa (Maurício Souza)
. Operário – Vitória – 3 x 0 – Casa (Maurício Souza)
. Novorizontino – Derrota – 2 x 0 – Fora de casa (Maurício Souza)
. Sport – Empate – 0 x 0 – Casa (Maurício Souza)
. Vila Nova – Derrota – 1 x 0 – Fora de casa (Maurício Souza)
. CRB – Vitória – 4 x 0 – Casa (Emílio Faro)
. Chapecoense – Empate – 0 x 0 – Casa (Emílio Faro)

Sem Figueiredo e Pec ( Um ou outro titulares ou não)

. Vila Nova – 1 x 1 – Empate – Casa (Zé Ricardo) (Apenas Pec foi o titular, Figueiredo entrou no segundo tempo)
. Chapecoense – 0 x 0 – Empate – Fora de casa (Zé Ricardo) (Apenas Figueiredo foi o titular, Pec entrou no segundo tempo)
. CSA – 1 x 0 – Vitória – Casa (Zé Ricardo) (Apenas Pec foi o titular, Figueiredo entrou no segundo tempo)
. Brusque – 2 x 0 – Vitória – Casa (Zé Ricardo) (Apenas Pec foi o titular, Figueiredo entrou no segundo tempo)
. Criciúma – Vitória – 1 x 0 – Fora de casa (Maurício Souza) (Apenas Figueiredo foi o titular, Pec foi desfalque)
. Sampaio Côrrea – Derrota – 3 x 1 – Fora de casa (Maurício Souza) (Apenas Pec foi o titular, Figueiredo foi desfalque)
. Ituano – Empate – 1 x 1 – Casa (Maurício Souza) (Apenas Pec foi o titular, Figueiredo foi desfalque)
. Ponte Preta – Derrota – 3 x 1 – Fora de casa (Emílio Faro) (Apenas Pec foi o titular, Figueiredo entrou no segundo tempo)
. Tombense – Vitória – 3 x 1 – Casa (Emílio Faro) (Os dois começaram no banco e só Figueiredo entrou no segundo tempo)
. CSA – Derrota – 2 x 0 – Fora de casa (Emílio Faro) (Apenas Figueiredo foi o titular, Pec ficou no banco de reservas)
. Bahia – Derrota – 2 x 1 – Fora de casa (Emílio Faro) (Os dois começaram no banco e entraram no segundo tempo)
. Guarani – Vitória – 2 x 1 – Casa (Emílio Faro) (Os dois começaram no banco e entraram no segundo tempo)
. Brusque – Derrota – 1 x 0 – Fora de casa (Emílio Faro) (Os dois começaram no banco e só Figueiredo entrou no segundo tempo)
. Grêmio – Derrota – 2 x 1 – Fora de casa (Jorginho) (Os dois começaram no banco e só Figueiredo entrou no segundo tempo) Mapa de Calor de Gabriel Pec pelo Vasco na Série B Mapa de Calor de Figueiredo pelo Vasco na Série B

Fonte: Jogada 10 CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/09/14/vasco-caiu-de-rendimento-desde-que-gabriel-pec-e-figueiredo-perderam-espaco-no-time-veja-numeros

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.