SIGA-NOS

Vasco segue em 5º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros Sexta-feira, 05/08/2022 – 11:23 Nesta edição do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais dos clubes. Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 4,4 milhões de seguidores durante o mês de julho/2022. Os 5 clubes que mais se destacaram no crescimento mensal de julho foram: Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Fluminense. Juntos, foram responsáveis por cerca de 2,8 milhões de inscrições, ou 64% do total entre todos os 50 clubes no período.

O Corinthians desbancou o Flamengo ao registrar o melhor resultado do último mês em novas inscrições e seu melhor resultado no ano. Foram pouco mais de 1 milhão de novas inscrições no combinado de suas contas oficiais. Destaca-se a alta concentração das novas aquisições com origem em seu perfil no TikTok. No último mês 47% das novas inscrições nas redes oficiais do clube foram em seu perfil no TikTok, o que contribuiu também para que o clube atingisse a marca inédita de 2 milhões de inscrições no TikTok e de 30 milhões no combinado de suas plataformas.

O Flamengo atingiu a marca inédita de 48 milhões de inscrições no combinado de suas redes e ocupou o segundo maior crescimento do mês ao também acumular pouco mais de 1 milhão de novas inscrições. Sua conta no Instagram foi a que obteve o crescimento mais expressivo em julho, concentrando 50% das novas adesões. O Twitter e o TikTok também tiveram grande participação no resultado do clube. Juntas, as duas plataformas contabilizaram 43% ou 450 mil novas inscrições. Este foi o maior resultado do clube até o momento em 2022.

O São Paulo fecha o pódio mensal com o terceiro melhor resultado do mês de julho. Foram cerca de 280 mil novas inscrições no combinado de suas contas. Destaca-se que 49% desse resultado se origina no Instagram, onde o clube registrou 100 mil inscrições. Outro destaque do “Tricolor Paulista” foi ter alcançado 1 milhão de seguidores no TikTok. Com isso, o clube se junta a Flamengo, Vasco, Corinthians e Palmeiras como os cinco clubes brasileiros de futebol com mais de 1 milhão de seguidores nesta plataforma.

O Palmeiras obteve o quarto melhor resultado no último mês. Foram cerca de 250 mil novas inscrições no combinado de suas contas. No último mês 75% das novas inscrições do clube tiveram origem em seu perfil no TikTok (100 mil novas inscrições) e do Instagram (88 mil) o que contribuiu para que o “Alviverde” atingisse a marca de 4 milhões de seguidores no Instagram e de 16 milhões de inscrições no acumulado de suas redes oficiais.

O Fluminense figura na quinta posição entre os que mais cresceram em julho ao acumular 170 mil novas inscrições no combinado de suas plataformas. Outro destaque do Fluminense foi ter batido a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram e de 5 milhões no acumulado de suas redes oficiais.

Outros destaques:

O Atlético-MG contabilizou 150 mil novas inscrições no combinado e suas plataformas. O clube se destacou em duas das cinco redes sociais monitoradas TikTok (56 mil novas inscrições) e Twitter (32 mil).

O Íbis subiu duas posições ao somar 51 mil novas inscrições no TikTok, sexto melhor resultado na plataforma em julho. Com este feito, o clube pernambucano passa a figurar entre as 25 equipes com maiores bases digitais do País.

O Ceará obteve destaque no Facebook, onde pelo segundo mês seguido ocupa o primeiro lugar em crescimento, o clube acumulou quase 50 mil novas inscrições no último mês na plataforma.

Para finalizar, o Atlético-GO recuperou uma posição no ranking, o clube registrou 22 mil novas inscrições no acumulado de suas redes oficiais.

Veja abaixo o levantamento completo:

Fonte: Ibope Repucom CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/08/05/vasco-segue-em-5o-lugar-no-ranking-digital-dos-clubes-brasileiros-2

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.