Nascidos em 1999 e contemporâneos nas categorias de base, Alexander e Halls são as opções do técnico Maurício Souza para o lugar de Thiago Rodrigues, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Criciúma e desfalca o Vasco contra o Sampaio Corrêa, neste sábado (16/07), às 16h30, no Castelão. A disputa de posição existe, porém se engana quem pensa que ela estremece a relação de amizade entre eles.
– Temos essa irmandade que vem de um bom tempo. Cada um busca seu espaço. Independentemente de qualquer coisa, é uma briga sadia. Existe sim uma disputa, mas um quer o melhor para o outro. Sempre buscando o alto nível. Se um está bem, o outro tem que estar melhor. Goleiro é isso aí – afirmou Alexander, sendo completado pelo companheiro logo na sequência.
– Ele é o meu irmão fora da família. Estamos juntos de 2015 buscando nosso espaço, nosso sonho no Vasco. Essa amizade é fortificada. A cada momento difícil nos unimos mais. Os goleiros são muito fechados. A gente treina diferente, sofre diferente. Essa amizade é como uma irmandade – declarou Halls.
Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br
Ao serem perguntados sobre a titularidade em São Luís, Halls e Alexander revelaram que ainda não foram comunicados pela comissão técnica sobre quem começará jogando. A decisão é sempre tomada no derradeiro treinamento antes da partida e mostra a confiança de todos no trabalho desenvolvido pela dupla.
– Não sabemos ainda quem vai jogar. Geralmente a gente descobre na preleção, duas horas antes do jogo. Mas com a parceria que a gente tem, com certeza vai sempre ter um torcendo pelo outro. Vários treinadores passam aqui e falam que nunca viram isso em outro clube. Temos união muito grande – disse Halls.
– É claro que eu quero jogar, assim como o Halls, mas nos respeitamos bastante e confiamos muito no trabalho um do outro. Quem o professor Maurício escolher para começar a partida vai representar bem o Vasco e o trabalho que todos os goleiros fazem no dia a dia – acrescentou Alexander.
Fonte: vasco.com.br/amigos-desde-a-base-alexander-e-halls-minimizam-disputa-por-posicao-no-vasco