De olho na partida contra o Criciúma, que acontecerá neste sábado (09/07) no Heriberto Hulse, o Vasco da Gama treinou na tarde desta quinta-feira (07) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Foi a última atividade do elenco no Rio de Janeiro antes da viagem para Santa Catarina. O Cruzmaltino desembarca ainda hoje em Florianópolis e treina no CT do Figueirense nesta sexta (08), pela manhã, antes de seguir viagem para Criciúma, no mesmo dia.
Quem atendeu aos profissionais de imprensa antes do treinamento foi o meio-campo Carlos Palacios. Ao ser perguntado sobre a expectativa cruzmaltina para o duelo, o talentoso chileno pregou respeito e destacou as qualidades do Tigre, porém se mostrou confiante numa boa atuação do Gigante da Colina. O camisa 19 destacou a importância de um resultado positivo em solo catarinense.
– Vai ser um jogo difícil, como são todas as partidas da competição. O Criciúma tem uma proposta de jogo muito boa e possui bons jogadores, mas nós temos que ser protagonistas, temos que jogar o nosso jogo, ter a tranquilidade e paciência. São 90 minutos muito importantes para a gente. Essa partida pode ser um marco para a gente. Estamos motivados e vamos fazer o melhor para conquistar o três pontos – declarou o chileno. imagem07-07-2022-21-07-14
Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br
Se começar a partida contra o Criciúma, Palacios engatará sua maior sequência como titular do Vasco da Gama. Desde que desembarcou em São Januário, o meio-campista jamais disputou três jogos consecutivos como titular. O momento vivido no Almirante foi comemorado pelo chileno.
– Sair jogando do começo é muito bom para qualquer jogador. Já venho de duas partidas seguidas como titular e venho me sentindo muito bem. Acredito que vou melhorar jogo a jogo, mas sempre tem algo para melhorar, tecnicamente e taticamente. Falta muito ainda para que eu chegue no que considero ideal, porém estou muito contente por estar jogando. Vou buscar fazer o meu melhor sempre – afirmou Palacios.
Fonte: vasco.com.br/palacios-comemora-sequencia-como-titular-e-projeta-duelo-contra-o-criciuma