SIGA-NOS

Urubu apresentará à Justiça laudo técnico para proibir jogo do Vasco no Maracanã Sábado, 25/06/2022 – 02:18 A diretoria do Flamengo tomou conhecimento da ação do Vasco na Justiça para buscar a liberação do Maracanã para o jogo do dia 3 de julho contra o Sport, conforme noticiou o blog do colunista do GLOBO, Lauro Jardim, e vai se defender. O clube da Gávea apresentará um laudo técnico que prova os prejuízos ao espetáculo, com danos ao gramado e até aos atletas, por consequência, do excesso de jogos no estádio.

O Flamengo entende que a realidade está posta e não se trata de qualquer retaliação ao Vasco, tanto que houve a liberação para uso recente. Mas não é possível que haja jogos do clube, do Fluminense e de mais um terceiro de forma rotineira.

Entre as justificativas, está também a situação ocorrida no ano passado, quando os dois permissionários tiveram que jogar em outras praças para que o gramado fosse preservado. Todos estes pontos, além do laudo técnico, serão enviados ao juiz da 51ª Vara Cível, que recebeu o pedido de liminar nesta sexta-feira.

O Vasco considera a proibição “postura arbitrária e ilegal do Consórcio Maracanã”. A concessionária defende a proibição com o argumento de que a realização da partida atentaria contra as boas condições do gramado do Maracanã. O estádio receberá partida do Fluminense no dia 2 e um novo jogo, 24 horas depois, desgastaria demais o campo.

O Vasco rebate os argumentos e se escora no histórico de partidas com intervalo de 24 horas no Maracanã, algo recorrente desde 2020 e que ocorreu quando o Vasco conseguiu alugar o estádio para o jogo contra o Cruzeiro. Na véspera, o tricolor atuou no local, pelo Brasileiro.

Na transferência da partida contra os mineiros para o Maracanã, o Vasco já havia reclamado do aumento no preço do aluguel e também das taxas. De acordo com o cruz-maltino, o processo licitatório que deixou a gestão do Maracanã nas mãos da iniciativa privada garantiu condições iguais para os clubes do Rio em relação ao uso do estádio, o que não estaria sendo cumprido.

O consórcio, por sua vez, se manifestou afirmando que Flamengo e Fluminense, como mantenedores do Maracanã, possuem prioridade quanto à utilização do Maracanã ao longo da temporada.

O Vasco já acionou o Governo do Estado sobre o que considera descumprimento do edital. A Secretaria da Casa Civil está a cargo da questão. Flamengo e Fluminense assumiram o Maracanã temporariamente, depois que o estádio foi devolvido ao poder público pela Odebrecht, em 2016.

Um novo edital está para ser lançado este ano para definir quem ficará à frente do Maracanã. O Vasco tem o interesse de participar da gestão. Getúlio comemora com Nenê o gol do Vasco sobre o Cruzeiro no Maracanã

Fonte: O Globo CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/06/25/urubu-apresentara-a-justica-laudo-tecnico-para-proibir-jogo-do-vasco-no-maracana

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.