SIGA-NOS

Sem Gabriel Dias, Weverton deve ser titular contra o Operário Terça-feira, 21/06/2022 – 08:27 Tentando voltar para a elite do futebol nacional e ocupando a quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu uma má notícia nesta segunda-feira (20). Com isso, o técnico Maurício Souza terá um importante desfalque na sequência da temporada.

O lateral-direito Gabriel Dias foi diagnosticado com uma grave lesão no joelho direito e, por isso, ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. O departamento médico do Vasco informou que o jogador acusou dores no tendão patelar direito.

“O Gabriel Dias foi reavaliado nesta segunda pela manhã. Fez fisioterapia e saiu para realizar uma ressonância magnética, que corroborou com o exame físico. Ele tem realmente uma tendinopatia (processo inflamatório que ocorre nos tendões) grande no tendão patelar. O que vai ditar o retorno, quando ele retornará, será o quadro dele. A partir do momento que ele estiver melhor das dores e conseguir suportar a carga de jogo e treino, ele voltará a treinar”, disse Gustavo Caldeira, diretor médico e coordenador do DESP do Vasco.

Gabriel Dias foi titular na última partida do Vasco, vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no último sábado (18), no Estádio do Café, no Paraná, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, no entanto, foi substituído no intervalo por conta do problema.

Contra a equipe paranaense, quando Gabriel Dias saiu, a partida estava 0 a 0 e o técnico Maurício Souza preferiu trocá-lo por Weverton, que teve atuação segura e dever mantido para o confronto contra o Operário Ferroviário.

Os números de Gabriel Dias

Antes de ser contratado pelo Vasco, Gabriel Dias passou por Palmeiras, Boa Esporte, Red Bull Bragantino, Paraná, Internacional, Fortaleza, Ceará e Cruzeiro. Indicado pelo ex-técnico Zé Ricardo, o defensor tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele foi titular em 11 das 12 partidas do Vasco, o que mostra a importância do lateral-direito, de 28 anos, para clube ao longo da competição.

O provável substituto

Weverton chegou no clube em janeiro após se destacar pelo Red Bull Bragantino em 2021. Nesta temporada, por exemplo, ele vestiu a camisa do clube em 22 oportunidades: 10 na Série B, duas na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Carioca.

Emprestado pelo Massa Bruta até dezembro, o defensor soma passagens por CRB, Santa Cruz-AL, Internacional, Figueirense e Cruzeiro. Nos dois últimos anos, o lateral-direito atuou pelo Red Bull Bragantino.

Fonte: Torcedores.com CompartilheClique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/06/21/sem-gabriel-dias-weverton-deve-ser-titular-contra-o-operario

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.