Em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal na noite desta terça-feira (24/05), o meio-campo Nenê recebeu o título de cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro.

A entrega do título, por proposição do vereador Felipe Michel, foi acompanhada de perto por Carlos Osório (1° vice-presidente geral), Otto de Carvalho (Presidente da Assembleia Geral) e Nelson Medrado Dias (Benemérito), além da esposa do atleta Jessica Garducci, torcedores e outras personalidades, caso do vereador Alexandre Izquierdo, e coroa uma relação de amor do camisa 10 cruzmaltino com a Cidade Maravilhosa.

– É muito importante esse tipo de homenagem. Eu como ex-atleta, vereador da minha cidade, presidente da comissão de esportes e amante do futebol, me sinto honrado por fazer parte desse momento. O Nenê é um ícone da nossa cidade. É um atleta, um craque e um ídolo da torcida vascaína. Foi campeão carioca pelo Vasco em 2016.

Ele acolheu o Rio de Janeiro e o Rio de Janeiro o acolheu, então nada mais justo do que presenteá-lo com esse título de cidadão honorário. Agora ele não é mais o Nenê paulista, mas sim o Nenê carioca – afirmou o vereador Felipe Michel.

 

– A passagem do Nenê no futebol já está gravada nas páginas do futebol brasileiro e da centenária história do Vasco da Gama. O Nenê é muito grande e nos deu uma demonstração de grandeza no ano passado, quando retornou ao clube no momento de maior dificuldade. O que era mais fácil? Ignorar e deixar rolar. O Nenê não teve essa postura. Se colocou à disposição e voltou para ajudar – disse Carlos Osório.

– Nenê é um paulista bem carioca. Quem convive com ele sabe que esse título é merecido. Ele vive o Vasco desde 2015 e é a cara do Vasco. Para vocês terem ideia, estive recentemente em Manaus e apesar de não ter ido por estar suspenso, o Nenê teve seu nome gritado pelo torcedores. Gostaria de dar os parabéns ao Nenê pelo dia de hoje. Essa homenagem é muito justa. Tenho certeza que ele tem muito a contribuir com o Vasco da Gama – acrescentou Otto de Carvalho.

– O Nenê agora é carioca por merecimento, pela história que tem, pelo que contribuiu nos últimos anos para o futebol do Rio de Janeiro. No auge dos 40 anos, é sempre o último a sair do campo nos treinos, então a homenagem é justíssima para quem é uma referência para o Vasco e para os atletas mais novos – complementou o vereador Alexandre Izquierdo.

Aos 40 anos, Nenê é natural de Jundiaí (SP) e atuou por outras grandes equipes dos cenários nacional e europeu, porém foi no Vasco da Gama, onde chegou em 2015, que fez história e conquistou o status de ídolo da torcida. No Século 21, o meio-campista é o líder em assistências, com 43 passes, e o segundo jogador que mais balançou as redes pelo Almirante, com 53 gols. O camisa 10 já disputou 165 partidas pelo Almirante e foi campeão invicto da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca de 2016, além de também levantar o troféu da Taça Rio de 2017.

– Muito feliz e muito honrado por estar recebendo essa honraria nessa Cidade Maravilhosa, que aprendi a amar. Se estou aqui hoje é graças ao Vasco, aos torcedores e todos que fazem parte do clube. Só tenho que agradecer, de todo o coração, pelas palavras de todos.

A minha maior alegria é ser referência como pessoa e como atleta, ajudar os mais jovens e deixar um legado. Prometo seguir fazendo de tudo para dar orgulho e alegrias aos torcedores do Vasco e todos que torcem por mim – disse Nenê, visivelmente emocionado, antes do término da cerimônia. Fonte: vCompartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)MaisClique para imprimir(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/25/nene-muito-feliz-e-muito-honrado-por-estar-recebendo-essa-honraria-nessa-cidade-maravilhosa-que-aprendi-a-amar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.