SIGA-NOS

Zé Ricardo fala sobre o trabalho: ‘Estamos em um processo de evolução’; veja vídeo Terça-feira, 17/05/2022 – 14:19 Não tem sido fácil a vida de Zé Ricardo no Vasco. Com um elenco novo e o peso do passado nas costas, o treinador vem sendo cobrado constantemente pelas arquibancadas e nas redes sociais. A pressão é grande, mas duas vitórias seguidas e a entrada no G-4 amenizaram o clima.

Zé Ricardo, no entanto, sabe que seu time ainda não apresenta o futebol ideal, especialmente na parte ofensiva. É uma equipe operária, que briga, mas ainda busca o equilíbrio. O treinador, porém, enxerga evolução nos últimos jogos, quando a defesa foi sólida.

– Estamos em um processo de evolução e esperamos muito poder evoluir nas próximas partidas e entregar aquilo que o torcedor e nós também queremos. Que é uma partida um pouco mais consistente no setor ofensivo também. A gente sabe que tem muita coisa ainda para evoluir, a margem ainda é grande, muitos atletas chegaram, acho que foram 21 contratações – disse Zé Ricardo, em entrevista ao ge.

O treinador entende o tamanho do desafio que é levar o Vasco de volta à Série A e citou seu passado no clube.

– Talvez o maior desafio da minha vida, que é levar o Vasco novamente para a Primeira Divisão. Tenho uma relação muito íntima com o clube. O Vasco foi primeiro clube de camisa que eu trabalhei ainda no futebol de salão. Acho que por ter conseguido levar o clube para uma disputa tão importante como foi a Libertadores (em 2018), as portas se abriram e agora confiam a mim essa missão.

Apesar das duas vitórias seguidas, contra CSA e Bahia, Zé Ricardo pede cautela e pés no chão. Para o treinador, seu time precisa manter o mesmo espírito operário para seguir na parte de cima da tabela.

– Tem sido nosso mantra, não criar euforia, porque a gente sabe que ainda tem muita coisa pela frente. As oscilações tendem a acontecer. Importante é pontuarmos no início para não desgarramos do bloco de cima. I importante não é como começa e sim como vai terminar lá em novembro. Sabemos que temos uma equipe competitiva, operária, e é isso que a gente pode garantir que a torcida vai ver em todos os jogos.

Zé Ricardo, em entrevista ao Globo Esporte

Fonte: ge CompartilheClick to share on Twitter (Opens in new window)Click to share on Facebook (Opens in new window)Click to share on Telegram (Opens in new window)Click to share on WhatsApp (Opens in new window)Like this:Like Loading… Relacionado

Fonte: vasconet.com.br/2022/05/17/ze-ricardo-fala-sobre-o-trabalho-estamos-em-um-processo-de-evolucao-veja-video

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.