Mal chegou ao Brasil e o novo técnico do Vasco já recebe alertas de outro técnico

Com a demissão de Ramon Menezes foram-se muitas especulações de quem seria seu substituto e ao finalmente saberem o felizardo tiveram comemorações em vista do nome que ficaria a frente do Vasco –  Ricardo Sá Pinto.

E-mail a todos esses eventos um dos treinadores que passou pelo Brasil Jesualdo Ferreira também português deixou recomendações dê atenção ao seu colega de nacionalidade e profissão.

O técnico Jesualdo Ferreira ficou à frente do time do Santos em 15 jogos antes de receber a sua demissão o ponto alertado foi exatamente este: a exigência extremamente grande em busca de resultados positivos com curto espaço de tempo para conseguir realizar um bom trabalho.

Ele alerta o seu contemporâneo que ele terá que ultrapassar essa barreira se quiser ter realmente sucesso e um bom nome no futebol brasileiro.

Muito provavelmente Sá Pinto deve ter isso em mente e irregular afinal o que levou a sua contratação foi justamente a demissão de Ramon Menezes por causa de pouca assertividade em dois jogos marcantes que foi o do Bahia e do Atlético mineiro.

Jesualdo diz que este será o contexto encontrado por Sá Pinto ao chegar no Vasco, afinal ele vai encontrar um time que se encontra em decaimento e recupera-lo.

Isso tudo se levando em consideração o fato de que o novo técnico do Vasco nunca pisou no Brasil uma conhece a cultura entre outros pontos ele terá que se adaptar e fazer um bom trabalho ao mesmo tempo em um curto período.

Ele diz mais que talvez além da questão de tempo é a questão da impaciência em busca de resultados rápidos. O Brasil não só é o lugar com mais dificuldades para se treinar difícil se comparado com o resto do mundo.

O futebol brasileiro, excelente, porém Jesualdo conta que encontrou dificuldades no Santos ao se deparar com problemas impossível de solucionar.

 

 

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.