Mal chegou ao Brasil e o novo técnico do Vasco já recebe alertas de outro técnico

Com a demissão de Ramon Menezes foram-se muitas especulações de quem seria seu substituto e ao finalmente saberem o felizardo tiveram comemorações em vista do nome que ficaria a frente do Vasco –  Ricardo Sá Pinto.

E-mail a todos esses eventos um dos treinadores que passou pelo Brasil Jesualdo Ferreira também português deixou recomendações dê atenção ao seu colega de nacionalidade e profissão.

O técnico Jesualdo Ferreira ficou à frente do time do Santos em 15 jogos antes de receber a sua demissão o ponto alertado foi exatamente este: a exigência extremamente grande em busca de resultados positivos com curto espaço de tempo para conseguir realizar um bom trabalho.

Ele alerta o seu contemporâneo que ele terá que ultrapassar essa barreira se quiser ter realmente sucesso e um bom nome no futebol brasileiro.

Muito provavelmente Sá Pinto deve ter isso em mente e irregular afinal o que levou a sua contratação foi justamente a demissão de Ramon Menezes por causa de pouca assertividade em dois jogos marcantes que foi o do Bahia e do Atlético mineiro.

Jesualdo diz que este será o contexto encontrado por Sá Pinto ao chegar no Vasco, afinal ele vai encontrar um time que se encontra em decaimento e recupera-lo.

Isso tudo se levando em consideração o fato de que o novo técnico do Vasco nunca pisou no Brasil uma conhece a cultura entre outros pontos ele terá que se adaptar e fazer um bom trabalho ao mesmo tempo em um curto período.

Ele diz mais que talvez além da questão de tempo é a questão da impaciência em busca de resultados rápidos. O Brasil não só é o lugar com mais dificuldades para se treinar difícil se comparado com o resto do mundo.

O futebol brasileiro, excelente, porém Jesualdo conta que encontrou dificuldades no Santos ao se deparar com problemas impossível de solucionar.

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.