Conheça um pouco mais sobre a história do novo técnico do Vasco, Ricardo Sá Pinto

O técnico português já teve oportunidade de atuar em vários times mundo afora e essa vai ser a primeira vez representará o clube brasileiro.

Em substituição dos já demitidos Ramon Menezes será o novo técnico do Vasco e provavelmente conhecido por poucos aqui no Brasil, ele é uma figura bastante controversa e tem fama de ser esquentadinho.

Antes de trabalhar como técnico atuou como jogador do time Sporting e teve passagem também pelos Clubes Salgueiros, Real Sociedad, Standard Liege e ainda pela seleção portuguesa em que jogou 55 partidas.

Ainda na Espanha no ano de 1997, enquanto ainda era jogador Sá Pinto agrediu o treinador Artur Jorge de Portugal, o motivo? O seu nome não estava na lista de convocados e isso o irritou profundamente.

Em 2007, três anos depois decidiu sair dos Gramados, seguir rumo a aposentadoria. o seu trabalho como futuro técnico começou no ano 2010, quando passou assumir a posição de comandante adjunto do clube União de Leiria.

Nos jogos da temporada do ano seguinte ele foi convidado para ser técnico do Sporting, porém antes de assumir o cargo ele passou por outra situação polêmica ao se envolver em um episódio de agressão com o brasileiro.  Ele literalmente socou o atacante Liedson que havia defendido o goleiro Rui Patrício.

Enfim, em 2011 ele se tornou técnico principal do time no qual havia sido jogador, e na temporada do ano seguinte conseguiu chegar à semifinal da liga europeia e da taça de Portugal.

Em 2013 ele deixou o Sporting e foi trabalhar na Sérvia, porém houve problemas dele com os dirigentes e ele acabou saindo.

Após passar pela Sérvia, Sá Pinto foi para Arabia Saudita, mas sem sucesso. Em 2017 ele se tornou técnico do Standard Liege. Em 2018 conquistou o campeonato da copa da Bélgica.

Sá Pinto ainda passou pela Polônia e depois voltou para Portugal onde treinava o Braga e de lá agora está vindo começar sua história aqui no Brasil no time do Vasco.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.