Vasco finalmente decidiu quem será seu técnico – Sá Pinto

Quinta-feira haverá novo técnico no São Januário. O Português Ricardo Sá Pinto concordou em comandar o Vasco, a sua chegada se dará no dia 15 de outubro, dia em que assinará o contrato.

Até então foi definido que ele ficará comandando o Vasco até terminar o campeonato brasileiro. As negociações começaram a partir de quando Sá Pinto ainda estava na Grécia.

Ele estava sendo requerido pelo Panathinaikos um clube famosíssimo de Atenas, porém o técnico optou por comandar o time brasileiro cruz-maltino.

Sá Pinto viajou da Grécia para Portugal, ao chegar em Lisboa ele conversou com os representantes do Vasco sobre os detalhes restantes de seu contrato e posterior vinda para o Brasil.

O então técnico português fez história anterior como jogador de futebol, ele jogava na posição de atacante. Jogava pelo Sporting de Portugal.

Neste time em que ganhou fama, ganhou muitos títulos e foi apelidado carinhosamente de “Ricardo Coração de Leão”, pois demonstrava grande espírito guerreiro em campo, como um soldado que vai para batalha.

O português ainda conseguiu a façanha de defender seu time por 45 vezes e conquistou um saldo de 10 gols. Sá Pinto treinou a equipe a qual também atuou como jogador, mas foi por um curto período.

Depois de ser técnico do Sporting, trabalhou em equipes de vários países como: Grécia, Sérvia, Polônia, Bélgica e Arábia Saudita. Antes de enfim acertar com o Vasco ele passou pelo Braga, time portugês e teve um excelente desempenho conquistando 18 vitórias no currículo, 5 empates e 7 derrotas.

Na função de técnico temporário Alexandre Grasseli está cuidando do time do Vasco até a chegada do novo técnico. Mesmo com a mudança de direção o Vasco ainda perdeu de 2 a 1 para o Flamengo. Passando por um momento difícil o time cruz-maltino já tem está há sete jogos sem vitória

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.